sexta-feira, 18 de julho de 2008

I don't want to stay here,

I want to go back to Bahia.
será que isso é uma música ou eu que inventei, ao longo dos anos, que isso era uma música?
não sei. não tenho nenhum cd com isso que eu acho que seja uma música, mas o fato é esse. I don't want to stay here, I want to go back to Bahia.
eu não sou da Bahia, mas eu quero voltar pra lá. quero tirar férias de mim. tipo me deixar em casa e sair de férias. deixar meu mau humor e meus afazeres diários em casa e sair de férias. deixar minhas chatices em relação às crianças em casa e viajar. deixar minhas contas bancárias e tomar banho de mar. parar de procurar trabalho e tomar água de coco da manhã até a noite. carregar dois vestidos, umas calcinhas e um casaco, daqueles de verão mesmo, porque na Bahia, quando faz frio, faz 30 graus centígrados, na sombra. e uns chinelos.
não vou levar nenhuma preocupação, nenhuma paranóia. não vou levar nenhuma idéia: minha cabeça estará aberta e vou ficar olhando pro mar, pro céu, pra areia. vou boiar por minutos a fio. vou andar na praia. vou andar de barco, mas daqueles bem velhos, de madeira, pintados, lindos.
vou conversar com todo mundo, dormir na rede, comer moqueca de arraia e muito acarajé. vou tomar cerveja, muita cerveja, mas não demais. vou comer sorvetes de frutas que eu não conheço e vou encher meus filhos de beijos doces. vou comer coco e doces feitos de coco.
ah, e como eu vou estar de férias, vou esquecer que eu inventei esse blog e vou ficar dias e dias sem escrever e sem pensar que não estou escrevendo e que tenho um blog obsoleto.
e vou ser feliz pra sempre. desejo e prometo. e graças a deus sei que isso não é possível e que a vida tem muito mais graça quando a gente tem tanta lucidez que às vezes enche o saco.