quinta-feira, 1 de outubro de 2009

não ao que não serve mais

mas por que uma pessoa fica mais de 15 dias sem escrever num blog?
trabalho. dias e dias de trabalho sem parar. uma maravilha, no bom sentido, e no mau também.
...
o bom de ralar é aprender a dizer não. e nem dói. não fui encontrar minha amiga querida que mora no chile. porque tava babando. e tenho deixado de fazer muitas coisas. uma maravilha. prevaricação pra uns, nirvana pra outros.
...
as japonesas, me contou minha amiga emily, ela mesma uma japonesa de kobe, cortam os cabelos quando terminam um namoro. e isso significa que começa uma nova fase na vida delas. antes de lembrar das palavras da emily, que quando tomava tequila em oxford ficava com as bochechas muito vermelhas, resolvi cortar meus cabelos. bem curtos, ah ah ah. pra celebrar uma nova fase.
...
gostaria de estar inspirada, mas estou cansada, muito cansada. e a inspiração foi dormir antes de mim. porque amanhã de manhã ela tem de acordar e ir pro trabalho comigo.
...
ele disse que sexo pode ser uma brincadeira. e eu fiquei com isso na minha cabeça. hum, transformar coisas complexas em coisas simples é melhor que tomar banho de mar, melhor que dormir na rede, melhor que tomar água de coco na bahia, melhor que tomar prosecco gelado. por que será que ouvimos as coisas só quando elas têm de ser ouvidas? será isso uma perda de tempo ou o jeito que a vida é e ponto final?
...
ele também me fala sempre da contenção. nossa, tenho a impressão de que nunca vi essa palavra escrita na minha vida. mas a contenção é outro motivo para celebrar. o exemplo que ele usava pra me falar disso quando isso era uma incógnita para mim era o vaso que transborda. algumas pessoas são como vasos sempre cheios que, é claro, sempre transbordam. é chato e histérico. e dá trabalho se livrar. não das pessoas, mas do meu próprio estado de transbordamento.
...
é engraçado como os objetivos de vida às vezes são coisas singelas. eu tenho uma lista de singelezas, se é que essa palavra existe. coisa de mulherzinha trabalhadora. nas minhas primeiras horas sem trabalho vou fazer três coisas fundamentais para a minha felicidade, nesta ordem: ir ao meu médico chinês acupunturista, ao cabeleireiro e à depiladora. nunca foi tão fácil atingir o nirvana!
...
deus esteja. ou como canta mercedes sosa, gracias a la vida, que me ha dado tanto.