quarta-feira, 23 de julho de 2008

os bons, muito bons amigos

luxo é fazer o que a gente gosta. e poder se sentir confortável. o resto é bullshit.
hoje fui faceira tomar chá com uma amiga. nossa, chá? que perua!
perua nada. isso é luxo. cheguei um pouco depois das 4pm. minha amiga, grávida e com insônia, tava com a cara amassada. pensei que fosse gripe. horas mais tarde, tipo 10pm, descobri que ela estava dormindo até um pouco antes de eu chegar. a médica dela receitou um remedinho pra dormir (ou pra relaxar?), e ela começou a tomá-lo hoje de manhã. de forma que à tarde ela teve uma alegre soneca.
e então nosso chá de meninas que sabem o que é bom na vida começou à tarde e terminou perto da meia-noite. mas não foi um chá qualquer. além do chá, comemos uma coisa maravilhosa feita no forno, cujo nome esqueci, que nada mais é do que um sensacional sanduíche com pão, queijo, presunto, queijo ralado, orégano e um molhinho delicioso, tudo gratinado. comemos horrores.
partimos pro vinho, na sacada, com uma linda vista de são paulo, muitas luzinhas ao longe e várias janelas em frente aos nosso olhos. ficamos escolhendo qual janela era a casa mais legal, com cara de casa de gente feliz.
salsichas brancas com chucrute e mostarda escura surgiram na nossa frente, trabalho de um marido gentil. comemos mais uma vez.
enquanto comíamos e bebíamos, conversamos assuntos edificantes, desde onde comprar um terreno para construir uma casa adorável até como trabalhar sem horários cretinos, passando por livros que estamos lendo e fotos de um casamento que aconteceu há quase uma década, quando éramos mais jovens, mais magros, menos grisalhos e claro, menos vividos.
então combinamos um brunch e um churrasco, e eu cheguei em casa tarde e feliz. como é bom ter amigos. falar, dar risada e comer coisas deliciosas. e poder dormir em paz. ouvindo marvin gaye. meu deus. isso sim é ser feliz.

2 comentários:

Rafaella disse...

Foi uma delícia mesmo o dia de ontem. Começou muito escuro, triste, deprê e terminou simplesmente ensolarado... Muito bom partilhar nossa vida com os amigos. Tenha um ótimo dia hj e sempre.

Bjs

Anônimo disse...

Tita, estou adorando seus relatos. Verdadeiros. E, por isso mesmo, inspiradores. Vontade de tomar chá e falar besteira com amigos, ai, ai. Bjos, Ju