domingo, 17 de maio de 2009

eu sei falar um palavrão em gaúcho

era um almoço especial. num dia da semana qualquer, tínhamos um convidado ilustre: o wesley, um dos filhos da nalva, que trabalha na minha casa.
meu filho olha pro wesley bem concentrado e diz: 'eu sei falar um palavrão em gaúcho'.
tive de forçar a boca para não cair na gargalhada. fiquei esperando para ouvir o que viria na sequência. então o joão diz: 'puna granputa. é um palavrão em gaúcho, e quer dizer filho da mãe'.
encerrada a explicação pro wesley, o joão olha pra mim solenemente e diz 'é um palavrão em gaúcho. meu avô que me ensinou, mãe'.
bom, o que ele acha que eu pensaria? é óbvio, desde o início, que era coisa do avô. mas ele continuou o almoço com uma cara solene, séria, porque afinal ele estava nos ensinando - a mim e ao wesley - uma valiosa lição.
liguei pro meu pai depois disso, pra contar a história hilária e para saber como se dizia a palavra tão fina. 'cuna granputa', me explica o velho, com a mesma voz solene do neto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Suuper palavrão neh..eheheh quer q eu ensine outro pra ele?!ahuahu eh soh a gente ir numa montanha-russa q eu faço isso tá..:P
bjokas, Lu

tita berton disse...

lu,
veja só. tem idade em que a gente se diverte com pouco, muito pouco. mas pro joão poder ir na montanha-russa ele precisa medir 1,50m, ele me disse. e completou: 'falta bem pouco né mãe?'. só um pouco mais de 20 cm...