quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ela foi viajar bem feliz

os filhos dela têm idades díspares. o mais velho tem 11, a do meio tem 6, e a menor tem quase 2. e então ela pensou que já era hora de retomar ao trabalho de um jeito mais intenso. e foi viajar por quatro dias, a trabalho. um dia em cada capital do nordeste. os filhos ficaram com o marido. e com a babá e a empregada.
e a viagem dela me fez lembrar das viagens que eu fiz no mesmo esquema, "está na hora de pegar novos projetos". a primeira vez, meus filhos tinham 5 e 2 anos, e ficaram com uma empregada na casa dos meus pais. eu viajava durante cinco dias, e voltava no fim de semana. foram duas semanas assim.
a segunda aventura foi um ano depois. o joão tinha 6, e a lívia, 3. fui pra minas, e meus filhos ficaram em casa. de dia a nalva cuidava deles, e à noite e nos fins de semana meus pais davam conta do recado. foram outros 15 dias, mas desta vez sem voltar pra casa nos fins de semana.
pensando em tudo isso, dentro do meu carro, de manhã cedo, me deu um frio na barriga. quanta coragem a gente tem de ter! primeiro pra ter filhos, depois pra cuidar deles, e aí para armar esquemas para deixá-los.
tenho a impressão de que férias familiares são sempre tônicos para a vida. é sempre bom ficar longe para ter saudades, lembrar do cheiro, abrir espaço dentro da gente pra lembrar das coisas boas. mas só dá pra tirar essas férias quando o peito tá cheio de coragem. pra ir sem medo e sem culpa. trabalhar passear aproveitar. e voltar feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tita,

acho que esse tu escreveste pra mim. Vou viajar pela primeira vez sem os meus, na quarta, por 10 dias. Dá frio na barriga. Foi bom ler isso!
Bjs,
Dani