segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Signal Strength: Excellent

essa é a linda mensagem exibida num balãozinho, que sai do ícone da minha conexão sem fio do meu computador. ai como é bom quando as cousas dão certo.
na verdade, não é quando as cousas dão certo, mas quando a gente aceita o ritmo das tais cousas. qundo a gente vive um dia depois do outro sem reclamar. quando tá quente, a gente sua e isso não é ruim. quando as crianças - as minhas mais uma, emprestada por uma tarde - querem comprar pão comigo e eu saio com o carro lotado, e feliz.
ora pois, hoje foi um dia atípico. não reclamei. tô passada. não é possível que todos os dias eu passe amaldiçoando os acontecimentos. mas creio que sim. porque hoje não amaldiçoei nem a NET, que me deixou mais de 24 horas sem telefone. liguei 35,863 vezes, e quando a solícita atendente falou comigo - nas outras tentativas a ligação caía ou dava ocupado depois de eu apertar umas 23 opções -, eu fiquei satisfeitíssima.
mas não foi só isso. quando fui fazer o resgate dos herdeiros na escola, um mala sem alça de um motorista ficou mais de 10 minutos fechando duas vagas sem nem ao menos entrar na escola para "pedir" pelas crianças - não sei quantas ele ia levar. eu liguei o pisca-alerta, esperei, e quando vi que o cara não era um mala, mas um contêiner, desliguei o pisca, acelerei e fui atrás de uma vaga. não achei, dei uma volta na quadra e achei uma nos confins do universo. beleza. fui andando, feliz.
nossa, que estranho. acho que o mosquito-da-aceitação-da-vida-como-ela-é me picou. ah ah ah mil vezes!
e deixei para o final o melhor de tudo: estou há DOIS dias sem fumar. sim, eu sou uma fraca que caiu em tentação e andava mastigando marlboros havia um mês e meio - depois de uma longa abstinência de dois meses! mas aí pensei: é demais! ficar fedendo a marlboro é demais. comer marlboros em vez de conversar é demais. achar que marlboros são um meio de diversão é demais. pelamordedeus. então adeus marlboros mais uma vez. e não é que a abstinência me deixa bem humorada?
socorro! acho que mais dez anos de análise não serão suficientes!
e agora vou tomar minhas gotinhas homeopáticas e de florais para não querer comer aqueles pitos fedidos!

Nenhum comentário: