quinta-feira, 18 de setembro de 2008

o chão onde fica, por favor?

demorei, mas agora vai. daqui a dois dias completo um mês de volta à vida na corporação.
uf.
tudo está indo bem, muito bem. minha carteira de trabalho milagrosamente não tinha bolor. mas foram seis anos sem uso. ou quase, se eu considerar dois contratos temporários na super idônea rede globo.
dois dias antes de completar seis anos longe do mundo corporativo, tive minha carteira novamente assinada. crachá, vale-tranqueira (um cartão para pegar numa máquina coca-cola, barra de cereais e sanduíches não animadores), plano de saúde empresarial (leia beeeeeem mais econômico do que uma unimed ruim e particular), exame médico admissional (descobri que tenho uma escoliose leve, segundo o médico que me examinou) e todas essas coisas que quem trabalha em firma tem direito a ou obrigação de.
então desde que dei início às atividades na empresa não estou com um problema de falta de tempo. simplesmente não tenho tempo. sei que isso é relativo e que é uma viagem na maionese, mas os dias têm tido seus minutos, suas meias horas e seus turnos cronometrados. não vou entrar em detalhes senão vão achar que este blog é um saquinho de vômito de avião de uma mãe louca. e, convenhamos, não é essa a idéia.
mas dando continuidade às minhas elucubrações, eu fiquei pensando no chão que eu piso - ou no tempo que eu não tenho, o que eu acho que pode dar na mesma. não me sinto pisando em ovos, grazie al celo (ou seria com dois "l"s?). ao contrário. o trabalho é bom, e eu estou feliz. mas às vezes parece que o chão vai sumir. tenho de ficar atenta.
e preparar as comemorações dos meus 13 anos morando nesta adorável e cinza cidade. quantos números significativos, meu deus. e quantas garrafas de prosecco a beber! vou fazer, em vez uma to-do list, uma to-drink list. ah ah ah!

2 comentários:

zeca disse...

o chão fica sob nossos pés, querida!

tempo, hahahaha!
o tempo é relativo já disse alguém bem mais sábio que nós dois!

hj é um lindo dia, percebes???
acordei com passarinhos piando!!!
- pareciam me chamar:
acooooorda preguiçoso!!!
vem ver o sol!
E tb reclamavam, penso...
- onde está nosso mamãozinho da manhã?
estão ficando audaciosos estes passarinhos

Anônimo disse...

Só rindo mesmo, Tita. Tempo? Vai falar disso com um bebê "mamão" que ele te explica direitinho do que se trata. Beijos, boa sorte na "firrrrrma". Ju