sábado, 4 de outubro de 2008

tudo tem o lado bom,

menos o disco do lulu santos, segundo a leticia, citando o humberto werneck, tio dela.
o fato é que a frase não me sai da cabeça há dias. e há dias tenho trabalhado e não tenho conseguido escrever sobre.
sábado. 5:44pm. exaustão. uma amiga que é mais um anjo do que uma amiga fez o dia ser ótimo. cuidou dos meus filhos para eu poder ir à primeira reunião da escola do meu filho. nova escola, quero dizer. eu não conhecia absolutamente ninguém. e para irônica surpresa uma pessoa igual ao pai dele, intelectualmente falando, me vez ter a impressão de que ele estava lá. ainda bem que ele não foi, senão teria sido too much. ah ah ah.
mas tudo começou - a idéia de que tudo passa - num dia da semana em que eu dormi míseras três horas. um coquetel na corporação, uma ida a um boteco, e poucas horas de sono agravadas pela colaboração dos fiéis operários da obra do metrô, cujo dia de trabalho começa às 6am, com guindastes ligados e caminhões manobrando. tudo na janela do meu quarto. uma delícia.
e qual o lado bom disso?
é que eu fiquei lenta, muito lenta. trabalhei muito, mas bem lentamente. com uma concentração incrível. e fiquei pensando nisso desde então. um dia depois, quando dormi muitas e muitas horas e fui novamente trabalhar, estava pilhada, acelerada, uma coisa horrível.
por que não conseguimos andar devagar? pensar devagar? comer devagar? conversar devagar? e eu tenho tentado, me esforçado, mas tem dias que consigo, tem dias que não consigo.
hoje eu consegui. talvez isso seja o suficiente para eu pensar que foi um dia bom, muito bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tita,

Ainda hoje, ao ver uma moca descer do carro sorridente a caminho do trabalho pensei comigo: nao tenho sorrido o tanto que sorria antes. E isso me faz falta, incomoda. Nao e que esteja infeliz, mas atarefado, sempre contando os minutos, com a cabeca em varios lugares/longe do corpo.

Questionamentos semelhantes em que pese a distancia... Nossa divergencia ( ou com sua amiga ) diz respeito aos discos do Lulu Santos que tem, sim, lados bons.

Pra cima com a vida ... mas devagar.

Joao