domingo, 16 de novembro de 2008

'daqui a pouco são 18h', disse ela antes das 9h

a frase eu ouvi tomando café da manhã na corporação. era sexta-feira, eu estava exausta e uma mulher sentada numa mesa atrás de mim dizia "tô feliz porque daqui a pouco são 18h". olhei no relógio e faltavam uns minutos para as 9h. ri sozinha e pensei 'isso é que é ver o lado bom das coisas'.
e comecei o dia mais leve por causa dessa mulher. e agora, domingo, respiro fundo e feliz porque o fim de semana também foi leve. nenhum programa. nada marcado. nenhuma festa, nenhum almoço, nada. maravilha. e assim fomos ao parque com as bicicletas - e eu consegui colocar as três bikes da família na geringonça que vai atrás do carro. almoço feliz em casa. lanche num lugar trash que eu havia prometido pras crianças - e eu nem me incomodei, apesar de ter nojo da comida, que eu não comi. locadora para pegar filmes - vários, porque minha pequena filha escolheu um filme e eu achei sacanagem não levar, afinal ela nunca escolhe nenhum filme. um dos que eu peguei era um lixo, e eu desliguei TV e dvd e fui pra cama dando risada, muito antes do filme acabar.
e domnigo de sol e meu filho diz que ir à pinacoteca pra ver quadros e almoçar. e lá fomos nós pra pinacoteca, o museu mais lindo de são paulo, no centro mais sujo e nojento que conheço. passeamos, vimos pouquíssimos quadros, é claro, tomamos água e suco no café que dá pro parque da luz - o tal do almoço não existia, e não consegui saber de que lugar ele falava quando falou de boa batata frita e bom bife - e passeamos em meio às árvores, aos coretos, às flores, às esculturas de ferro e um bando de gente de aspecto estranhíssimo que populam aquele parque onde carros da polícia passam de cinco em cinco minutos. e mais um almoço maravilhoso em casa. e o fim do dia brindado com sorvetes deliciosos e caros de uma doceria que abriu faz pouco perto de casa. andamos para ir e para voltar, e todos foram dormir felizes. todos, no caso, os meus pequenos herdeiros.
e acho que vou fazer assim pra sempre: fim de semana? não vou marcar nada. nenhum almoço, nenhum encontro, nenhuma visita. e então seremos felizes pra sempre!

Nenhum comentário: