quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

sentada sobre jornais, no chão da sala,

abro o meu computador. as crianças foram pra cama, e eu penso em como é bom viver sob adversidades. a adversidade, no caso, responde por zequinha, o pintor que está pintando meu pequeno apartamento com t-o-d-a a minha pequena famíla dentro.
esta noite dormiremos em nossas camas, que estão nos seus respectivos quartos. o que é um upgrade, já que ontem dormimos todos na sala.
a santa nalva, por algum motivo que desconheço, ainda não pediu demissão. ela não só tem trabalhado enquanto o zequinha pinta as paredes, como o ajuda a deslocar os móveis pelas peças e cuida dos meus filhos, cujas férias de 53 ou 55 dias ainda não terminaram.
meu deus.
a TV, por iniciativa do zequinha, está no quarto das crianças. claro que ele imaginou que as crianças ficariam sentadas o dia inteiro em suas camas vendo filminhos de qualidade duvidosa enquanto ele pintaria alegremente a sala, o minúsculo corredor e a cozinha e a área.
acabo de ver que metade do que eu escrevi sumiu. e eu escrevia sobre a paciência, sobre como toda noite agradeço por estar achando tudo - o caos inclusive - bom.
amanhã sairei com filhos para comprar pregos e parafusos, porque no fim de semana vamos nos divertir com martelo e furadeira, colocando quadros e mais quadros.
depois só vai faltar achar um tapeceiro para consertar um sofazinho e uma banqueta e uns assentos de cadeira que são mais velhos do que eu. e comprar umas luminárias. e achar uma cortina incrível para a gigantesca janela da sala.
ah ah ah. terei uma casa nova sem ter me mudado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Renovar,mudar,inovar...verbos que mexem com o nosso cotidiano, nossos hábitos, nossos valores.
Exige coragem,pois precisamos nos desacomodar.
E faz bem...e como faz!
Muda-se por fora e principalmente por dentro...o nosso EU se torna mais leve,mais solto,mais transparente.
Parabéns pela casa renovada ...rs.
Beiiiijos...