domingo, 15 de março de 2009

você escreve sempre no seu blog?

ele pergunta. e eu respondo que não.
oh my god. cada vez escrevo menos. deve ser um mau sinal.
...
meu filho me liga e pergunta se estou em casa. diz que vai ao parque com o pai e com a irmã e quer saber se eu empresto o troço que viabiliza o transporte das bikes e as próprias bikes. tão fofo, tão doce. aí ele diz que já estão saindo de casa.
termino de pregar os quadros que eu estava pregando na parede. arrumo minha caixa de ferramentas e minha caixa de pregos e parafusos. e nada do guri chegar. dali a pouco ele liga, chorando. fala algumas coisas que não compreendo e diz que o pai vai comprar ingressos para o teatro, e que ele não quer ir.
falo com o pai dele, que me diz que a helena, a meia-irmã dos meus filhos, dormiu. portanto, a ida ao parque está cancelada.
depois ele (o pai dos meus filhos) reclama que o joão gabriel acordou às 4am. so what?
...
os homens da obra do metrô estão de folga hoje. o que faz a minha casa ser um lugar silencioso. saí cedo, fui calibrar os pneus da minha bicicleta, capatece no braço, e plof, o pneu estourou. na verdade eu adorei, porque sempre achei que quando pneus de bibicleta estouravam a gente podia ser atingido. não sei como, mas achava que era uma coisa perigosa. mas não é. faz plof e o frentista, que gentilmente me ajudava, ainda pediu desculpas. mas a minha bici tá caindo aos pedaços, e ele não tinha nada com isso. acho que ele ficou com dó ao me ver toda feliz com o capacete, de camiseta branca e com cara de quem IA andar feliz de bicicleta.
...
o sábado (ontem) foi um dia doce. deixei de fazer tudo o que eu achava que tinha de fazer e só fiz o que eu queria fazer. fui à casa de uma amiga, almoçamos na sacada gigante, branca e linda do novo apartamento dela. depois fomos passear - o marido dela se ofereceu para resolver o problema da bateria do carro dela, e nós saímos felizes da vida para comprar tortas deliciosas, cerveja, prosecco. e ainda paramos numa loja. eu queria comprar um vestido, ela achou uma bela blusa pink.
...
amanhã mais uma semana começa e eu sigo sem trabalho. às vezes pensamentos nada edificantes do tipo "você nunca vai arranjar um bom trabalho" tomam conta da minha cabeça, mas não chegam a atingir o meu corpo. logo os mando embora. os pensamentos. e eles vão.
...
talvez os quadros pendurados na parece e o fim da bagunça na minha casa, depois de pintura consertos e buracos na parede da cozinha para conserto de coluna de água do prédio, tragam uma nova energia. nem precisa tanto. um novo trabalho já tá bom.

Nenhum comentário: