quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

vou me reinventar. como?

o verbo estava escrito no meio de uma matéria sobre a vida de uma fulana. a tal da moça diz que 'agora está se reinventando'.
adorei.
e fiquei pensando em como vou me reinventar. abaixo, as ideias que me vieram à cabeça:
- nunca mais vou surtar quando os meus filhos fizerem uma luta livre
- farei um implante capilar - meus cabelos estão curtos - e mudarei a cor. deixarei de ser loira e partirei para a morenice. isso significa esconder todos os meus trocentos fios de cabelos brancos
- os pensamentos ruins a respeito da execução dos serviços domésticos na minha casa não me tomarão mais nem um minuto sequer. livros com pó? CDs grudentos? roupas sujas no armário? sapatos infantis com terra guardados no guarda-roupa? cebolas cortadas aromatizando a geladeira? tudo isso será uma bobagem, e nada disso vai me atingir
- vou procurar uma dermatologista para colocar um ácido no meu rosto e acabar com as dezenas de manchas. afinal, as manchas vão piorar com a idade, como me disse uma dermatologista que sugeriu um tratamento com ácido uns anos atrás, para 'acabar com essas manchinhas'. eu tenho sardas desde que nasci, mas isso pode não ser bom, segundo a médica
- jamais reclamarei da minha situação de mãe solteira, que leva e busca os filhos todos os dias da escola, leva-os à dentista, às festinhas, ao médico, que faz lição junto com o filho que amassa vááárias folhas de papel até dar conta de resolver a coisa em 2 minutos, que os leva ao cabeleireiro para cortar o cabelo, mesmo sabendo que filhos nascem do desejo de um homem e de uma mulher
- ah, e para me reinventar, claro, farei uma lipo na barriga, uma plástica nos seios e aplicações semestrais de botox no rosto, para parecer mais jovem, e talvez mais 'boneca emília'
pronto. depois disso, serei uma nova mulher.
...
o dicionário houaiss me ensina que reinventar significa 'tornar a inventar'. e que inventar pode significar 'descobrir, criar (algo concreto ou abstrato, ainda não conhecido ou não concebido) ou descobrir (modo, maneira nova, original de se fazer alguma coisa)', 'imaginar (algo que não existe); fantasiar, idealizar' e ainda
'transmitir como verdadeiro o que não o é; mentir'.
...
isso é uma piada, pelamordedeus.

Um comentário:

transplante capilar disse...

Wow este é um ótimo post. Eu só vivia lendo. Ele contém informações tanto. Eu realmente gostei de ler seu artigo e eu simplesmente adorei .... Obrigado por publicá-la e manter o bom trabalho. Que Deus os abençoe.