domingo, 10 de agosto de 2008

forget love. i'd rather fall in chocolate

é uma brincadeirinha.
ontem, sábado, caí na estrada, a trabalho. mas antes disso, parei na loja do "melhor bolo de chocolate do mundo"(no google deve haver explicações. eu não posso dá-las porque não provei). o cartazinho em inlgês estava dependurado numa das paredes.
ontem traduzi a frase pra uma companheira de viagem/trabalho como "esqueça o amor. eu prefiro me atolar no chocolate". hoje de manhã, domingo, dia dos pais, meu pai longe, lá nos pampas, e eu reli a frase. "esqueça o amor. eu prefiro me apaixonar pelo chocolate."
tão simples, tão frio, tão sinistro, tão fácil.
bobagem. se não tiver amor, não tem graça nenhuma.
mas aí que tirei o fim de semana i-n-t-e-i-r-o para trabalhar. não por vontade, mas por prazo. mas fui convidada para comer um salmão na casa dos meus compadres. trabalhei muito por 3 horas, e me fui. uma gauchada, uma maravilha, um casal se mudando para o rio, a cidade mais bela do país, eu morrendo de inveja, mas inveja da boa. e não é que surge um jornalista da antiga, tipo um pouco mais jovem que o meu velho pai, que tem quase 72 anos. e a conversa descamba para política, direita, esquerda, brasil, amazônia, poderosos, clima mundial? socorro, onde é a saída de emergência???
fugi. vim trabalhar.
e fiquei pensando na linda frase acima. forget love. i'd rather fall in chocolate. e acho que entre o amor, o chocolate e a chatice, eu fico com o amor. depois com o chocolate. e nunca, nunca, com a chatice. que deus me abençoe, me proteja e me permita viver longe das coisas chatas.
amém.
estou sentindo cheiro bom. cheiro de coisas novas.
deus esteja.

3 comentários:

Anônimo disse...

E eu que ja gostei tanto de debater grandes temas, estar "por dentro" de tudo, acho tudo isso um saco. Sempre achei, mas nao continha meus impulsos. Desgostava de mim, quando me dava conta dos estragos causados a uma reuniao, a uma amizade, a um relacionamento. No mais, parece que estamos compartilhando um domingo cheio: eu ja estou na estrada desde cedo e nao chegarei ao meu destino ( Guayaquil, Ecuador ) antes de 11:30pm locais para tomar outro voo as 7am da segunda para poder, ai sim, trabalhar o dia todo. Com amor, sim, sempre!

Anônimo disse...

sinto cheiro de chocolate....
sinto cheiro de amor.

Anônimo disse...

Tita, não tenho mais paciência pra chatice alheia (nem pra minha própria, aliás). Discutir o caos mundial em pleno domingo de dia dos pais é dose...Só com muito chocolate!! E amor, sempre. Bjos, Ju
PS: Vicente segue aqui. Amanhã tenho mais exame. Sexta tem consulta, se ele não chegar antes das 39.