terça-feira, 12 de agosto de 2008

será que deus lê blogs?

o título ia ser outro. ia ter a palavra gratidão. mas não consegui.
alguém disse que num trabalho criativo tem 99% de transpiração e 1% de inspiração. ou seria 90% de transpiração e 10% de inspiração? fico com a primeira opção.
ora pois. o fato é que deus tem iluminado meu caminho e eu tenho escrito muito. muito. todos os dias, textos com prazos para entrega. sim, respirem aliviados, não me refiro a este singelo blog.
muita inspiração. depois de trocentos litros de suor de transpiração. muito trabalho, mas muito mesmo. horas e horas. começa às 8h e alguma coisa, depois que os herdeiros foram desovados na escola, e termina muitas horas depois, quando os herdeiros já estão dormindo faz tempo. não chega a ser uma obsessão, porque trabalho por amor e por necessidade também. nenhuma tia rica me deixou milhoões de dólares (nem reais) para eu poder trabalhar por lazer. graças a deus.
mas eu queria falar de gratidão. me sinto uma vovozinha - eu sei que sou uma vovozinha, mesmo não tendo chegado aos 40 ainda - ao usar essa palavra. mas é gratidão que eu tenho por ter taaaaaaaanta inspiração. como se escreve sem inspiração? sorry, mas sem inspiração não se escreve.
vou perguntar pro joão ubaldo e pro verissimo se isso é verdade, porque eles sim escrevem com muita inspiração. mas enquanto não o faço, digo que sem ela eu não existiria profissionalmente. sei que minha visão é deveras limitada, porque profissionamente não sou um exemplo de variedade, digamos. sou jornalista não por opção, mas por falta de. antes, dei aulas de inglês e fui publicitária. mas sempre soube que tinha de escrever, e por isso fui ser jornalista. nossa, que chatice.
deus esteja.

Nenhum comentário: