quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

a lu toca piano e eu me divirto suando

o calor nesta terra longínqua é quase insuportável. na verdade, É insuportável, mas por um motivo ou outro a gente sobrevive.
as férias das crianças não estão sendo ruins, tenho de admitir. as noites de sono têm sido longas, e quando são curtas é sinal de que estou com pessoas divertidas, queridas e que me fazem bem.
as barrigas da pequena família trapo vão crescendo dia após dia, com comidas "de férias": sorvetes, cookies, torta de chocolate com avelãs, amendoins, iogurtes e outras coisas que me nego a citar.
daqui a pouco vou me aventurar e fazer um molho pra temperar um peru enorme que os velhos esqueceram de tirar do freezer ontem e que hoje jaz congeladíssimo sobre uma mesa na cozinha. no fim do dia vou me aventurar e fazer a primeira sangria da minha vida. uau! grandes aventuras na cozinha.
minha crise dos 40 chegou antes mesmo de eu completar 40 e vai se agravando nesta cidade em que as mulheres andam com decotes profundíssimos, vestidos mui justos e ou transparentes - normalmente os três juntos.
o povo daqui também é extremamente impaciente. e umbigocentrados. como disse um convidado do aniversário onde eu estava dia desses: o certo é falar tu, não você. mas certo pra quem? ele falou aquilo com uma certeza e uma tranquilidade que não tinha nem um pingo de maldade no que ele pensou e falou. o cara é gaúcho, só isso.
chove uma chuva de pingos grossos, mas o calor de 35 graus à sombra ainda não foi embora. os termômetros devem estar acima dos 30 graus. mas sobreviveremos, creio.
quando eu descer rolando do avião na cinza e bela são paulo, daqui a dois dias, vou voltar à rotina de acordar trabalhar e tal e todas as 6 mil calorias diárias que ingiro nesta terra longínqua dispersar-se-ão, se deus quiser. e eu vou morrer de saudade da piscina gelada, do azul absurdo do céu de porto alegre e da sensação de "meu-deus-como-é-boa-a-vida-numa-cidadezinha-interiorana-verde-calma-e-linda".
deus esteja.

Nenhum comentário: