sábado, 27 de dezembro de 2008

voltei pra cidade cinza, que está vazia

como dizia um editor com quem trabalhei há mais de uma década, deveríamos colocar barricadas nas entradas de sp, pra que quem saísse não voltasse mais. é uma piadinha, claro, até porque meus filhos saíram da cidade. mas que são paulo é linda vazia, é.
estou olhando pra tv, onde na novela t-o-d-a-s as mulheres são magras, quase todas são gostosas, todas têm cabelos incríveis e todas trepam o tempo todo. meu deus!
estou me preparando espiritualmente para o primeiro réveillon sozinha. digo, sem os pequenos herdeiros. já passei natal sem meus filhos, mas réveillon, nunca. quem sabe a minha preguiça com a data passa... acho um saco ficar acordada, gritar quando chega a meia-noite, tomar prosecco com cara de feliz e usar calcinha nova.
mas como resolvi superar a crise-adiantada-dos-40-anos, vou me esforçar: vou armar um jantar, vou descolar uma festa - festinha, pelamordedeus -, não vou ficar com sono antes da meia-noite e vou brindar com, pelo menos, esperança de que o próximo ano possa ser bom. ou bem melhor que os anos que passaram.

Um comentário:

Anônimo disse...

guriazinha, nós vamos numa festa. se tiver coragem de encarar uma balada, dá sinal e junte-se a nós. é meu primeiro ano novo em SP, aluguei a casa da praia. tô achando mega estranho, mas vamos ver. hoje tô no forno alegre ainda, amanhã volto pra SP bem feliz que não tem barricada nenhuma :)