domingo, 28 de dezembro de 2008

as sacolas, os quilos, o lixo

a fixação atacou o meu espírito, e consegui juntar 10 ou 12 sacolas de lixo seco + coisas para serem doadas.
foi indolor. abri t-o-d-a-s as gavetas, t-o-d-o-s os armários, me sentei em frente aos livros, e fui descartando. meu deus, que maravilha, que libertador.
duas velas foram queimadas, e agora outras duas iluminam bem pouquinho a sala. alguns incensos perfumaram a casa durante a força-tarefa, e acho que é bom jogar no lixo uma conta de telefone de 2004, que estava perdida entre as contas de 2006, 2007 e 2008. que também foram pro lixo. foram descartados cadernos, dois porque já foram usados, dois porque traziam lembranças velhas, empoeiradas e quase bestas. as roupas foram poupadas, porque os guarda-roupas já haviam sido vítimas da fixação vamos-limpar-tudo-e-descartar-umas-coisinhas num feriado que passou. mas foram pras sacolas uns biquinis horrorosos de quando eu pesava 10kg a mais do que peso e uns shorts da minha filha que dariam ótimos panos para tirar o pó em dia de faxina. foi um copo que trazia lembranças tristes, uma faca quebrada, e umas fotos foram rasgadas - umas de 20 anos atrás, feiosas.
na verdade nem me parece que foi tanto assim. talvez a dieta hipercalórica dos festejos natalinos não me permita sentir a leveza da limpeza doméstica. vou rir sozinha, para não chorar.
nos próximos dias a casa será limpa, perfumada, e vou deixar janelas escancaradas para o bom humor tomar conta de mim e fazer os dias - os últimos dum ano e os primeiros doutro - serem leves, beeeeeeeeeeeeeem leves.

Um comentário:

Deni disse...

Tita,
que 2009 seja leve!
bjs