terça-feira, 21 de julho de 2009

saldo disponível para aplicação hoje: 267,38

ninguém merece.
eu sou uma rapariga mui organizada, daquelas que faz as contas olhando o extrato bancário e desconta os centavos. ou quase, porque agora evoluí e não anoto todos os centavos, só alguns. eh eh eh.
eis que meu extrato me informa que meu saldo disponível para aplicação é de menos de 300 reais. delícia. para ser elegante.
eu considero os meus hábitos terrivelmente pacatos. consigo comprar uma garrafa de vinho tinto espanhol que foi eleito "um dos 100 melhores vinhos do mundo" por alguma associação de produtores ou bebedores (a segunda opção é beeeem mais provável) e que está em promoção no pão de açúcar e o bebo feliz da vida sozinha em casa. como tenho filhos pequenos e moro sozinha com eles - graças a deus, antes que eu me esqueça de agradecer -, meus gastos exorbitantes são pífios. jantares? baladas? ataques de compras? isso quase inexiste pra mim.
e como o meu saldo chega a pífios 260 e poucos reais? oh my god!
mas nem tudo está perdido. minha casa está limpa, porque hoje a ana, uma faxineira da antiga e que me conhece há quase 15 anos, veio aqui em casa e mandou ver. eu estou trabalhando felicíssima. e meus filhos estão de férias, o que faz com que eu não percorra com 1500 km que percorro todo mês. percorro não, percorria. porque agora eu vou descolar alguém para fazer o resgate dos pequenos herdeiros da escola. como diz uma amiga minha, eu sou a dura mais chique que ela conhece. ou, se ela desse uma chafurdada na lama como eu dei nos últimos anos, ela diria que eu sou uma mãe solteria - como tantas que existem e vivem e criam seus filhos - que rala pra dar conta do recado. ou como disse o caio, cujo computador está quase grudado ao meu na corporação, 'deu certo'. a mãe dele se separou com um filho bebê, como eu, e ele, o caio, mostrou que ele é o resultado disso. dessa meleca que é a vida de mocinhas que dão um pé no marido e tocam a vida. às vezes felizes da vida.

Nenhum comentário: