sábado, 5 de setembro de 2009

a cidade cinza parece estar mais cinza hoje

é bom quando dias cinzas combinam com pensamentos cinzas. como hoje.
...
ele é um cara tão, mas tão elegante, que quando eu disse a ele que fumava ele disse 'que feio'.
...
falo com a minha irmã por telefone e ela me conta que tá bem, tá muito bem. bem como não esteve nos últimos anos. mais precisamente, nas duas últimas décadas. coisas que para mim são pequenas para ela eram muito, muito grandes. gigantescas, e horrivelmente assustadoras. e então esta semana, como que por milagre, ela deitou, dormiu e acordou no outro dia. feliz. e me ligou cedo, acho que lá pelas 7am. e disse que tinha dormido sozinha em casa com a filha dela. coisa que ela não fazia desde os 18 anos.
...
tem dias em que a distância não importa, e que eu nem penso nela. mas tem dias que eu sinto saudades das pessoas que moram a mais de mil quilômetros da minha casa. e hoje é um dia desses. queria agora estar sentada na sala da casa dos meus velhos, tomando um mate e conversando com eles. para depois almoçar uma comida boa feita pelo meu pai e comer uma sobremesa feita pela minha mãe. e depois tirar uma soneca daquelas de sonhar.
...
nenhum sentimento conecta a gente ao coração como a tristeza. quando ele me disse isso eu fiquei desconfiada. mas ele fala verdades. muitas verdades. tantas que às vezes eu não aguento, e acho que vou cair. mas não caio. a gente é sempre mais forte do que imagina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conclui que sentir saudades é muito positivo.A saudade me faz re-lembrar momentos intensos de amor,alegria ,calor humano e paz. E mais,que sou uma previlegiada,pq o sol nasceu para todos,mas nem todos conseguem desfrutar do calor e da luminosidade deste sol .Kisses,mom.

Charlotterie disse...

São tantas as verdades...