domingo, 4 de janeiro de 2009

ele tem muito mais dinheiro que você, mamãe

e como é que a gente vive longe dos filhos depois de tê-los?
não vive. punto e basta.
então, depois de uma semana de labuta na cidade que está super mega hiper cinza, as crianças voltaram da praia, felizes e mui bronzeadas. o que me faz crer que estou cada vez mais verde. verde da chuva e do trabalho. mas tudo bem, tudo passa e isso também passará. qualquer dia desses vou pra praia e vou perder a cor bolor-de-escritório.
mas voltando aos meus pequenos e bronzeados filhos: o melhor de tudo são as frases sensacionais. uma semana não parece uma semana para uma mãe que fica longe dos seus herdeiros. parece um pouco mais, para não ser exagerada. pois bem. ontem enchi a banheira e lá se foram eles pra dentro d'água. saio do banheiro e, quando volto, a pequena lívia tinha saído da banheira e se secava alegremente. "eu sei me secar sozinha, mamãe. ó, tô bem sequinha", me disse ela, com os cabelos enxarcados e as costas molhadas. fui ajudá-la a vestir o pijama e ela recusou a ajuda, "eu sei pôr sozinha".
mas o melhor ainda estava por vir. meu filho tem uma prancha, e o pai dele me conta que comprou outra. de forma que pegam onda juntos. nota de esclarecimento: meu filho tem 6 anos, e pega jacará há uns três. bom, eu não resisto e pergunto: "como é teu pai pegando onda?". "ah, mãe, é ridículo."
mas a frase hors-concours é da lívia, 3. vem o joão gabriel me contar que está cheio de moedas, e me pergunta se com duas moedas de 25 e uma de 10 ele consegue comprar uma revista, e eu explico que não, que uma revista custa mais do que 60 centavos, e a lívia diz: "mãe, ele tem muito dinheiro. ele tem muito mais dinheiro que você, mamãe".
eu caio na gargalhada, mais pela delícia de imaginar isso sendo verdade, um filho de 6 anos tendo muito mais dinheiro do que eu, do que pela doce falta de noção deles, que acham que com algumas moedas de 25 centavos, 10 ou 5 se pode comprar algo.
ps - prometi dar 10 reais pro sujeito, pra ele comprar a tal da revista que ele quer. e mal sabe ele que nem um milhão de reais compensariam todas as risadas que eles me fazem dar. oh, god!

Um comentário:

Anônimo disse...

ai meu amor, tu fica muito melhor com cor de bolor de escritorio, mucho mais autentica. eu voto pela proibicao as idas ao litoral.