terça-feira, 31 de março de 2009

'mamãe, você sabe quanto eu vou cobrar?'

ele me pergunta isso quando estávamos no carro, antes das 7am, a caminho da escola. pensei, como cobrar? para trabalhar você recebe um salário!
sorte que fiquei com a boca fechada. porque, claro, meu raciocínio não fazia o menor sentido. mas o dele, sim.
conversávamos sobre idades. o joão gabriel me conta que quando fizer 16 anos vai assistir sei lá eu qual filme - eu não deixo meus filhos assitir a dvds cuja censura não é livre, e acho que isso desenvolveu uma espécie de fixação em censura de filme no meu filho, que tem 6 anos e faz 7 daqui a 10 dias. depois ele me pergunta o que ele pode fazer quando tiver 18.
digo que quando ele tiver 18, ele pode fazer o que quiser: trabalhar, dirigir, viajar, sair de casa, casar. e então, animadíssimo, ele pergunta: 'mamãe, você sabe quanto eu vou cobrar?'. e completa: '200 mil por ano. é caro. mas eu sou bom'. eu demorei pra entender.
primeiro pensei hum, 200 mil nem é tanto assim. mas isso não importa. uma criança não tem noção de dinheiro. não a noção que os adultos têm. mas depois pensei que 200 mil é muito mais do que eu ganhava! e agora nem ganho nada.
mas ele falou o valor que 'vai' cobrar quando for trabalhar sem nenhuma empáfia. ele falou aquilo e explicou. como ele é bom, o trabalho é caro.
será que se eu escrever as frases dele no espelho eu aprendo?

2 comentários:

Ju De Mari disse...

Essa criançada realmente nos dá cada tapa na cara...Adorei as tiradas do João. Tem que botar ele pra conversar com Gutão, que diz que vai inventar tanta coisa bacana quando ficar grande que eu quero mais é virar "agente" dele! hahaa

Ale Nahra disse...

esse teu guri sabe das coisas. a gente tem que se esforçar pra ser assim ainda no nosso tempo - mas no dele provavelmente já será default.