sexta-feira, 3 de abril de 2009

mas o que esses loucos fazem dentro do carro?

a lista é extensa. e, no caso, esses loucos sou eu e todas as outras pessoas que desenvolvem atividades edificantes dentro do carro.
explico. hoje fiquei fazendo as contas, e sei que hoje não foi um dia 'normal'. mas passei umas QUATRO HORAS dentro do carro. e, pior, dirigindo.
as crianças foram levadas pra escola. depois eu parti pra dentista. voltei pra casa. fui buscá-las novamente na escola, onde almoçamos, porque minha doce empregada adoeceu. voltamos pra cidade, e fomos pegar um amigo meu para irmos ao banco resolver uma pendência que já se enrolava por um ano e pouco. finalmente, no meio da tarde, voltamos ao nosso colorido lar.
e eis que me dei conta, dia desses, dirigindo, que estou aproveitando meu tempo sentada no banco do motorista. não chego ao ponto de ler revistas enquanto dirijo na estrada, o que, segundo o alexandre, meu motorista durante um longo trabalho com mais de 3 mil km de estradas no ano passado, é uma coisa corriqueira.
mas enquanto engato a primeira marcha, ando meio metro e paro, no interminável trânsito que pego às 7:30am, quando volto da escola das crianças pra cidade, organizo meu dia. como é muito cedo, não ouso ligar para ninguém. mas escrevo listas e mais listas: telefonemas para serem feitos, emails para serem enviados, produtos a serem adquiridos no supermercado. faço listas de assuntos incríveis para escrever, como este texto, que começou a ser escrito dentro do meu carro. lixo as minhas unhas, quando começam a ficar grandes e me causam incômodo. passo protetor solar no rosto, se estou a caminho do parque para uma corrida matinal.
mas comecei a achar sinistro o dia em que peguei minha correspondência e levei pra dentro do carro. bingo! comecei a ler o conteúdo dos envelopes ali dentro. contas do cartão de crédito, atas das reuniões do condomínio, propagandas disfarçadas que eu só descubro que são propagandas depois de abrir o envelope.
talvez se eu carregasse uma pinça na minha bolsa, daria um jeito nas sobrancelhas. mais aí já beira a escatologia, e eu tenho tentado manter a linha durante essa fase que me parece tão longa de mulher-procura-carona-para-levar-filhos-na-escola-e-um-trabalho-bem-remunerado.
como não me maquio, essa parte também não entra na minha lista de coisas produtivas que podem facilmente ser feitas dentro do carro. poderia passar um pó, um rímel, um batom. mas ainda não cheguei lá.
ah, ia me esquecendo do jornal. é um pouco difícil ler uma frase enquanto olho o carro da frente para saber se ele se deslocou meio metro. se isso aconteceu, jogo o jornal no colo, engato a primeira, acelero quase nada e paro. pego o jornal e leio mais umas frases.
oh my god. será que estou acabando com a minha reputação de ser humano respeitável depois que apertar no botão 'publicar postagem' deste bloguezito?
deus esteja. e nos proteja.

Nenhum comentário: