domingo, 29 de março de 2009

mas quem não gosta de ficar sozinho?

mariana, minha amiga, tem três filhos. ela me disse, outro dia, que adora ficar sozinha, mas não fica. não porque não quer, mas porque não consegue. ela também tem um marido.
hoje eu acordei sozinha. aliás, fui dormir sozinha também. acordei no meio da noite depois de sonhar um sonho longuíssimo, daqueles que preenchem umas quatro páginas do meu caderno. chorei sozinha, e dormi sozinha de novo. acordei e li o jornal, tomei café da manhã e voltei pra cama, pra terminar de ler o jornal sozinha. chorei mais um pouco e fui lavar a alma na cozinha, lavando louça. é um santo remédio.
uma das coisas boas da solteirice - e uma das mais chatas também - é poder (e ter de) fazer muita, muita coisa sozinha.
dormir, acordar, comer, chegar no boteco pra encontrar os amigos, fazer supermercado, ligar pro gerente do banco no meio de um ataque de fúria, falar com a atendente que diz "mas isso não é comigo" do programa de milhagem smiles.
fazer as contas e descobrir quanto estou devendo pro banco, procurar trabalho, tomar vinho. tomar banho, lavar a louça, colocar a roupa na máquina, levar as crianças pra escola.
comecei a escrever esse texto no guardanapo do boteco onde fui dia desses encontrar a mariana e outras amigas cujos filhos fizeram o jardim de infância juntos. fui a primeira a chegar, sentei e comecei a escrever.
e ontem, quando voltei pra casa sozinha, e hoje, quando acordei sozinha, fiquei um pouco - para ser elegante - de saco cheio. e triste.
sozinha é bom. mas às vezes é muito, muito ruim.

2 comentários:

Ju De Mari disse...

eita, tita, há dias mais difíceis, né? e quando a gente se sente sozinha com um bando de gente ao lado? acontece também. Bjos

Ale Nahra disse...

e eu também adoro ficar sozinha. mas ando achando que tô ficando sozinha demais. e queria uma vida em que eu ficasse sozinha acompanhada.